terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O ano é deles!



Definitivamente, Pe Lu (guitarra e voz), Pe Lanza (baixo e voz), Koba (guitarra) e Thomas (bateria) revolucionaram o cenário musical do País com suas roupas coloridas, o alto atral e a impressionante capacidade de cativar o público. Seus fãs são chamados de "família" e recebem o crédito merecido pelos prêmios, por conta das maratonas de votação que fazem pela Restart. Só no VMB, foram cinco: Artista do Ano, Hit do Ano, Clipe do Ano, Artista Pop e Revelação. Nada mau para uma banda que colocou o pé na estrada há dois anos... Mas, quando talento, carisma e vontade se juntam, só pode dar em uma coisa: sucesso! Nesta entrevista, eles falam do reconhecimento, dos fãs e de meninas! Imperdível.

Vocês já estão querendo férias?
Pe Lanza: "Ah, não. Eu quero é mais viajar, tocar por todos os lugares. A gente está fazendo show no Brasil inteiro e, quanto mais show a gente tiver, quantos mais agenda estiver lotada, melhor pra gente. Nem queremos pensar em férias agora. Queremos mais é aproveitar esta fase linda que a Restart está vivendo."

Em todas estas premiações que têm ido, quem foi o artista que conheceram e mais supreendeu?
Pe Lu: "Fiquei muito feliz quando o Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest) veio falar com a gente no VMB. Ele deu parabéns pelos prêmios, pela nossa carreira. Foi sensacional, porque sempre acompanhei o trabalho dele e adoro o Jota Quest."
Pe Lanza:"O Flausino usou uma calça roxa no VMB, pra fazer uma homenagem. Ele deu uma entrevista e falou "vamos deixar a molecada curtir". Fiquei feliz de ouvir isso de uma cara de quem sou fã. O Samuel Rosa (do Skank) também disse que nosso trabalho está bem-feito, que é pra continuar assim e que ele aposta em tudo o que estamos fazendo... Não tenho palavras pra te explicar o quanto é bom!"
Koba: "A maioria dos artistas nos trata com muito respeito, O reconhecimento desse pessoal que já tem experiência é muito inesperado."
Thomas: "Eu me sinti importante quando vi que estava no meio de músicos consagrados. Ter o respeito desses ícones da música me deixou muito feliz."

O fato de terem vaiado vocês diminuiu a felicidade de receber prêmios?
Pe Lanza: "Não. Deu mais vontade e motivação ainda, deixou tudo mais sincero. Quando recebemos os prêmios, eu agredeci todo mundo que vaiou, porque isso faz amadurecer, evoluir e abranger outros públicos. Eram muitos músicos legais disputando, então os prêmios foram mérito dos fãs que fizeram maratona, ficaram lá votando de madrugada..."
Pe Lu: "Não é a primeira vez que um artista é vaiado no VMB. Algumas pessoas se esquecem do respeito. Não importa quem vai ser consagrado, e sim que a galera tenha uma cabeça um pouco mais aberta. Não precisa aplaudir. Pra gente, a vaia não significou nada, nós estávamos tão felizes..."

Os shows da Restart vão de norte a sul do Brasil. Sentem diferenças na energia da galera?
Pe Lu: "Acho que nos lugares mais distantes é onde tem galera mais calorosa. Quando tocamos no Norte, Nordeste ou extremo Sul, tem um desespero maior porque os fãs ficam se perguntando quando vamos voltar, tem essa saudade. Em São Paulo, tem show todo mês e o pessoal é frenético. Mas existe um fervor maior nos lugares que vamos pouco."

Vocês conseguem guardar todos os presentes que ganham?

Koba: "Tem uma menina que descobriu onde eu moro e todo dia passa pra me deixar um presente. Isso é o maior carinho! No meu quarto não cabe mais presentes. Tento guardar tudo, mas não tem mais onde por."
Pe Lanza: "Tento trazer tudo o que me dão. São coisas que a vida inteira vou poder olhar e lembrar. Gosto de deixar os bichinhos no quarto da minha sobrinha, que nasceu em agosto. Quando ela crescer, vai poder brincar com os presentes que as fãs me deram. Na minha cama, não tem nem mais espaço pra mim, de tanto ursinho."
Thomas: "Eu e minha avó doamos os bichinhos que não cabiam mais em casa para uma instituição. Fizemos mais gente feliz com esses presentes!"

Sente falta de ir pra balada?
Pe Lanza: "Todos nós gostamos pra caramba de baladas. Como nossa agenda sempre está muito lotada, nós aproveitamos o tempo livre pra sair, curtir um som com os amigos, ficar com quem a gente gosta. E, por mais que a gente viva junto, na hora de sair nós ligamos um para o outro: "e aí, vamo pra balada?". Não tem jeito, somos unidos até nisso."

Saidinhos!
A revista Love Rock perguntou para os integrantes da banda que menia estava faltando entrar para a família Restart. Olha só o que eles respoderam!
Pe Lanza: "A Katy Perry. Queria que ela entrasse mesmo pra família, principalmente como minha esposa." (risos)
Pe Lu: "Vou investir na Demi Lovato. Ela era do Pe Lanza, mas ele abandonou. Como eu já estava na fila..."
Thomas: "Ah, a Britney tá mais velha, mas ela é demais!"
Koba: "A Taylor Swift."

O que fariam se...
...fossem meninas por um dia?

Pe Lu: "Eu iria para o banheiro com uma amiga pra saber o que elas tanto conversam quando saem juntas."
Koba: "Certeza! O que será o que elas falam?"
Pe Lanza: "Eu sairia pra fazer muitas compras. Tem coisas de menina que é mais divertido. Menina pode entrar em uma loja e experimentar, sei lá, 30 sapatos."
Thomas: "Eu iria num spa, que homem geralmente não vai. Ter um dia de princesa, ficar lá fazendo massagem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário